Acne
A acne geralmente surge na puberdade devido a ação hormonal, principalmente da testosterona, afetando mais da metade dos adolescentes. Tende a surgir mais precocemente nas meninas e nos meninos mais tardiamente, porém com maior intensidade.
As lesões são variadas podendo apresentar-se na forma de comedões (cravos), pápulas, pústulas e nódulos císticas, que incomodam, geram ansiedade e vontade de espremer, na ânsia de se livrar destas lesões. Tais ações pode ocasionar as temidas cicatrizes de acne ou manchas na pele.
Existem diversas formas de tratamento, desde cremes, medicação oral e combinados que ajudam no controle das lesões. Além dos tratamentos para as cicatrizes.
Devido às suas alterações estéticas a acne está muito relacionada com problemas de autoestima. Pode parecer um problema comum para quem não é acometido, mas essas alterações estéticas podem acarretar em quadros de ansiedade e até mesmo depressão nos que possuem.
Dessa forma, vamos tratar a acne com seriedade, buscar o melhor tratamento e minimizar danos futuros. Marque sua consulta.